A unificação das disciplinas de Física básica no IF-UnB
Palavras-chave:
Ensino de FísicaResumo
A queda na qualidade de ensino é muitas vezes considerada uma consequênciainevitável do aumento no número de alunos atendidos por uma disciplina
universitária. Nesse artigo são apresentadas várias técnicas que podem ser
utilizadas para lidar com um grande número de alunos de maneira satisfatória,
adotadas no Instituto de Física da Universidade
de Brasília. Diversas análises são realizadas a partir dos dados dos
alunos da unificação. Ao final, fica
demonstrado que o aumento na quantidade de aluno, aliados à adoção de
práticas pedagógicas unificadas, pode trazer benefícios ao processo como um todo.
Uma versão expandida e detalhada desse trabalho será publicada futuramente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Physicae Organum : Revista dos Estudantes de Física da Universidade de Brasília
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).