Edição Atual

v. 8 n. 1 (2022): Physicae Organum
					Visualizar v. 8 n. 1 (2022): Physicae Organum

Caros leitores,

Apresentamos, aqui, mais edição da revista Physicae Organum. Em particular, apresentamos, neste número, vários trabalhos que resultaram da finalização do curso de especialização no ensino de ciências - Ciência 10! . Este curso é uma das iniciativas conjuntas do MEC, do MCTIC, do CNPq e da Capes, acolhida pelo Instituto de Físicae pelo Centro de Educação a Distância (Cead) da UnB.

O Programa “Ciência é Dez” se desenvolveu entre os anos de 2019 e 2022, sob a supervisão e desenvolvimento do Cead/UnB e do IF/UnB. Durante esse período, foram realizadas pesquisas translacionais de qualidade, em caráter interdisciplinar e com mediação de tecnologias digitais, que visaram aprimorar a qualidade do ensino de ciências na Educação Básica de escolas públicas e privadas brasileiras, sobretudo aquelas situadas nos arredores do Distrito Federal e na Região Centro-Oeste. Para difundir o conhecimento aportado nesse período, esta edição da Revista Physicae Organum traz parte dos artigos resultantes das pesquisas realizadas na referida oferta do curso.

Apresentamos, também, um artigo muito interessante, envolvendo um jogo educacional, construído no âmbito do Mestrado Nacional em Ensino de Física (MNPEF), financiado pela SBF e pela Capes. Esperamos que os trabalhos aqui apresentados, cobrindo uma ampla gama de possibilidades pedagógicas, possam ser do interesse de uma ampla audiência. 

Atenciosamente,

Prof. Olavo L. S. Filho

Prof. Marcello Ferreira

Prof. Marcos R. M. Costa

Os Editores.

Publicado: 2022-04-17

Ciência é 10!

Artigos

Mestrado Profissional em Ensino de Física

Expediente

Ver Todas as Edições