MENTORIA ESTUDANTIL EM ENFERMAGEM: UMA ESTRATÉGIA NA TRANSIÇÃO PARA A VIDA ACADÊMICA

Autores

  • Mariana André Honorato Franzoi
  • Gisele Martins
  • Andrea Mathes Faustino
  • Aline Oliveira Silveira

Resumo

O objetivo deste trabalho é relatar a experiência do projeto de extensão denominado Mentoria Estudantil em Enfermagem, do Departamento de Enfermagem da Universidade de Brasília durante o primeiro semestre de 2017. Tal projeto consiste num sistema de apoio mútuo entre pares, baseado numa relação de camaradagem entre mentores (estudantes com maior vivência acadêmica) e mentoreados (estudantes com menos de 1 ano de ingresso na Universidade), com vistas a facilitar a transição para a vida acadêmica e para o curso de enfermagem, além de oportunizar o desenvolvimento de habilidades e de competências necessárias a prática profissional em enfermagem. Estudantes de diferentes semestres e quatro docentes do curso de enfermagem fazem parte da equipe deste projeto tão inovador. Uma breve apresentação sobre as diferentes atividades realizadas como recrutamento de participantes, reuniões de mentoria entre pares, reuniões e supervisão de estudantes mentores com as docentes, eventos e pesquisas serão sintetizadas.

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Referências

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Publicado

2020-05-07

Como Citar

FRANZOI, Mariana André Honorato; MARTINS, Gisele; FAUSTINO, Andrea Mathes; SILVEIRA, Aline Oliveira. MENTORIA ESTUDANTIL EM ENFERMAGEM: UMA ESTRATÉGIA NA TRANSIÇÃO PARA A VIDA ACADÊMICA. Participação, [S. l.], v. 1, n. 33, p. 25–36, 2020. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/participacao/article/view/22852. Acesso em: 26 dez. 2024.