perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no Instagram

Autores/as

  • Allex Medrado PPG-arte|UnB

DOI:

https://doi.org/10.26512/mgraph.v2i1.1054

Palabras clave:

Vídeo-arte, Cultura visual, Instagram

Resumen

Este texto empreende na busca de desvendar/construir o conceito do olhar educado dentro de uma perspectiva contemporânea que aloca o sujeito e as imagens em um espaço-tempo diluído. As experiências imagéticas cotidianas são agora instagradas, apropriadas, geolocalizadas, virtualizadas, ubíquas e interativas. Nesse contexto a epistemologia da Cultura Visual segue como uma ferramenta que entrecruza e costura esse conceito e alarga os sentidos para os procedimentos metodológicos. O objetivo do artigo é apresentar ideias e uma conjuntura que esboce os caminhos da videoarte dentro do instagram traçando uma linha de fuga entre o conceito de olhar educado para as novas mídias digitais através da abordagem da Cultura Vperisual. 

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Cómo citar

Medrado, A. (2017). perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no Instagram. METAgraphias, 2(1). https://doi.org/10.26512/mgraph.v2i1.1054