Análise de discurso Crítica e Comunicação: percursos teórico e pragmático de discurso, mídia e política

Autores

  • Renata Rena Rodrigues Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/les.v18i3.7456

Palavras-chave:

ADC, Mídia

Resumo

O objetivo desse texto foi produzir algumas reflexões sobre a “Análise de Discurso Crítica e Comunicação”. Após breves comentários sobre a obra, espera-se que o leitor possa perceber na leitura a ser feita importantes contribuições do diálogo entre ADC e Mídia. Os autores, através de distintas escolhas teóricas e metodológicas, contribuem efetivamente para reflexão desse importante diálogo. Além do debate sobre ADC e mídia, pode também contar com a contribuição da reflexão pedagógica do trabalho com gêneros nas aulas de Língua Portuguesa, tendo como referência uma base teórica atualizada. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renata Rena Rodrigues, Universidade de Brasília

Doutor em Linguística pela Universidade de Brasília (UnB); membro da Rede Latino-Americana de Análise de Discurso Crítica sobre a Pobreza Extrema (REDLAD); participa do Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade (NELiS) do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) da UnB; além de fazer parte do Laboratório de Estudos Críticos da UnB (LabEC-UnB).

Referências

MAGALHÃES, Laerte (Org). Análise de discurso Crítica e Comunicação: percursos teórico e pragmático de discurso, mídia e política. Teresina: EDUFPI, 2017. 246p.

Downloads

Publicado

2017-12-21

Como Citar

Rodrigues, R. R. (2017). Análise de discurso Crítica e Comunicação: percursos teórico e pragmático de discurso, mídia e política. Cadernos De Linguagem E Sociedade, 18(3), 375–382. https://doi.org/10.26512/les.v18i3.7456