Povos indígenas: Identidade e Exclusão Social

Autores

  • Icléia Caires Moreira Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

DOI:

https://doi.org/10.26512/les.v17i1.4437

Palavras-chave:

Povos indígenas, Identidade e exclusão

Resumo

“Povos indígenas: Identidade e Exclusão Social” trata-se de uma obra embasada em uma episteme capaz de compreender o marginalizado, a saber: Análise do Discurso de orientação francesa e os Estudos Culturalistas, publicada por Vânia Maria Lescano Guerra no ano de 2015, a fim de lançar um olhar sobre tais sujeitos como seres humanos que têm ocupado as chamadas periferias existenciais. O livro reúne oito artigos comprometidos em problematizar os entremeios do discurso geradores dos processos de in/exclusão no que tange a representação de si e do outro, na relação entre indígena e branco ao longo da história, apresentando contribuições importantes ao rol de debates a respeito da (des)igualdade e da diferença.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Icléia Caires Moreira, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Graduada em Letras - Português-Inglês pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2007). Mestranda em Letras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Três Lagoas, na área de estudos linguísticos: discurso, subjetividade e ensino de línguas. Bolsista CAPES, vinculada ao projeto “O Processo Identitário do Indígena de Mato Grosso do Sul: Análise documental e midiática da luta pela terra”, coordenado pela Professora Dra. Vânia Maria Lescano Guerra, sob a temática de pesquisa “Processo de Subjetivação do indígena em material didático subsidiado pelas novas tecnologias”.

Downloads

Publicado

2016-06-09

Como Citar

Moreira, I. C. (2016). Povos indígenas: Identidade e Exclusão Social. Cadernos De Linguagem E Sociedade, 17(1), 221–225. https://doi.org/10.26512/les.v17i1.4437

Edição

Seção

Resenhas