¿PUTAS? QUIZÁS, ¿TONTITAS? JAMÁS:ANÁLISIS TRANSMEDIAL DE LA PARTICIPACIÓN POLÍTICA DE LAS MUJERES EN EL MOVIMIENTO ESTUDIANTIL CHILENO
DOI:
https://doi.org/10.26512/les.v17i2.3993Palavras-chave:
Protesto do estudante, Mulheres jovens, Gênero, Discurso, Análise transmediaResumo
Nós estudamos como ela é representada la participação das mulheres no movimento estudantil chileno, de cobertura de notícias que 2012 categoriza a ocupação do Instituto Nacional Feminino do Ñuñoa como "prostíbulo". Nós baseamos ela a gramática sistêmica funcional (Halliday e Matthiessen, 2014) e gramática do design visual (Kress e van Leeuwen, 2006) para analisar os significados ideacionais, interpessoais e textuais construídos no corpus do estudo, que consiste na notícia mediatizan o evento e as imagens dos protestos que acontecem. Concluímos que esta controvérsia é um caso exemplar de expansão transmedia, a partir do qual nova forçada representações e critérios de desigualdade, exclusão e marginalização hegemônicos. Com ele as estudantes favorecem a reorientação sociocognitiva, reformulando suas políticas e identidades de género, com vista a uma reivindicação legítima.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores/as mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.