RELAÇÃO ENTRE LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL EM UM LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA
DOI:
https://doi.org/10.26512/les.v17i2.3989Resumo
Este trabalho investiga os significados interpessoal, ideacional e textual na linguagem não verbal da página introdutória da unidade de um livro didático (LD) relacionando-a com a linguagem verbal. As imagens foram numeradas e classificadas conforme as categorias da gramática visual de Kress e van Leeuwen (2006). Os resultados mostram que a relação entre os modos verbal e não verbal tem o propósito de chamar a atenção do aluno e antecipar o assunto que será discutido. A linguagem verbal parece ambígua em relação a não verbal, pois não sabemos se é um inglês para todas as etnias ou se sugere um padrão de língua, o que nos leva a crer que há uma visão ideológica em relação à língua inglesa ensinada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores/as mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.