O tiro no gavião: Tempo e realidade mítico-musical

Authors

  • Guilherme Werlang da Fonseca Costa do Couto Universidade Federal Fluminense

Keywords:

Mitologia. música.

Abstract

Neste artigo hipotetizo que, para certos povos amazônicos, a música possui maior densidade epistemológica que a de um signo da linguística estrutural, que a de uma designação arbitrária de algo que é outrem de si, que a de um símbolo saussuriano que lhe está alhures: uma alegoria.

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Author Biography

Guilherme Werlang da Fonseca Costa do Couto, Universidade Federal Fluminense

Bacharel em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) com aperfeiçoamento em Violão pela Guildhall School of Music & Drama (1994). Doutor em Música Ameríndia pela University of St. Andrews (2001). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência de pesquisa em área indígena, com ênfase na Amazônia. Atua em torno dos seguintes temas: arte e música, etnografia e etnologia, musicologia e mitologia.

Published

2014-01-09

How to Cite

COUTO, Guilherme Werlang da Fonseca Costa do. O tiro no gavião: Tempo e realidade mítico-musical. Interethnic@ - Interethnic Relations Studies Journal, [S. l.], v. 7, n. 2, p. 11–25, 2014. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/interethnica/article/view/11685. Acesso em: 17 may. 2024.