Gabriela Aguerre ”“ O quarto branco
DOI:
https://doi.org/10.1590/2316-40185819Resumo
Resenha do livro O quarto branco, de Gabriela Aguerre.
Downloads
Referências
FREUD, Sigmund (2011). Luto e melancolia. Tradução, introdução e notas de Marilene Carone. São Paulo: Cosac Naify.
GAGNEBIN, Jeanne Marie (2009). Lembrar escrever esquecer. 2. ed. São Paulo: Editora 34.
LEAL, Virgínia Maria Vasconcelos (2017). Apesar dos pesares: mães em luto em narrativas contemporâneas. In: DIAS, Ângela Maria; CHIARELLI, Stefania (Org.). Atores em cena. O público e o privado na literatura brasileira contemporânea. Rio de Janeiro: Oficina Raquel. P. 111-132.
LISBOA, Adriana (2008). Escrever no Brasil depois de Clarice Lispector: armadilhas ficcionais. Journal of Iberian and Latin American Studies, Adelaide, v. 14, n. 2-3, p. 141-145.
RESENDE, Beatriz (2008). Contemporâneos: expressões da literatura brasileira do século XXI. Rio de Janeiro: Casa da Palavra.
SAAVEDRA, Carola (2014). Inventário das coisas ausentes. São Paulo: Companhia das Letras.
SAID, Edward (2003). Reflexões sobre o exílio e outros ensaios. Tradução de Pedro Maia Soares. São Paulo: Companhia das Letras.
VIDAL, Paloma (2012). Mar azul. Rio de Janeiro: Rocco.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons de Atribuição-Não Comercial 4.0, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os(as) autores(as) assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.