OS CAMINHOS DA ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.26512/2236-56562010e39882Palavras-chave:
Geografia, Cartografia, Pedagogia, Noções Espaciais, Educação EscolarResumo
A formação de professores para atuar nas séries iniciais do ensino fundamental têm sido deficiente no que tange aos conteúdos geográficos e isso têm gerado, entre os profissionais da área uma inquietante busca por novas técnicas, metodologias e cursos de educação continuada que propõem uma reestruturação dos conceitos básicos para o aprendizado da alfabetização cartográfica. Nesse sentido, a busca de novos caminhos para a formação de professores que atuam na primeira fase das séries iniciais é primordial para as transformações no cenário atual do ensino em nossas escolas. Assim sendo, um maior aprofundamento nos conteúdos geográficos favorece uma maior interação entre os cursos de Pedagogia e Geografia. Precisamos estabelecer uma aproximação entre a ciência Geográfica e a ciência Pedagógica, contribuindo para a formação dos estudantes Pedagogos para que possam trabalhar com as habilidades, noções espaciais e conteúdos cartográficos voltados para o entendimento da criança na educação escolar.
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