Preservice teachers' ecological literacy dispositions: ideology and praxis
Résumé
As preocupações ecológicas no século 21 aumentaram à medida que obtemos mais informações sobre a situação atual do mundo graças ao desenvolvimento tecnológico. Ficou evidente que existe uma relação direta entre as ações humanas e a deterioração da natureza. A alfabetização ecológica pode ser uma resposta a esses problemas porque as pessoas ecologicamente alfabetizadas tendem a moldar suas vidas para viver em paz com a natureza. Professores de línguas podem integrar questões ecológicas em sua prática, pois qualquer tópico sobre questões mundiais pode ser um material para o ensino de línguas. No entanto, os professores de línguas devem ter as habilidades de alfabetização ecológica para incorporar os problemas ecológicos em sua prática e aumentar a conscientização do público. Este estudo teve como objetivo explorar o conhecimento ecológico, comportamento e atitudes de professores de inglês em formação em uma universidade pública na Turquia. Um questionário coletou os dados de 50 alunos da primeira série e 40 da terceira série do ensino de língua inglesa. A análise foi realizada através do SPSS 25.0. Os resultados mostraram que os professores em formação geralmente tinham atitudes e comportamentos positivos. Seus níveis de conscientização sobre resíduos, reciclagem e meio ambiente sustentável foram altos. As respostas dos alunos sobre meio ambiente sustentável indicaram que eles foram informados sobre como um meio ambiente sustentável poderia ser alcançado.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).