Preservice teachers' ecological literacy dispositions: ideology and praxis
Resumo
As preocupações ecológicas no século 21 aumentaram à medida que obtemos mais informações sobre a situação atual do mundo graças ao desenvolvimento tecnológico. Ficou evidente que existe uma relação direta entre as ações humanas e a deterioração da natureza. A alfabetização ecológica pode ser uma resposta a esses problemas porque as pessoas ecologicamente alfabetizadas tendem a moldar suas vidas para viver em paz com a natureza. Professores de línguas podem integrar questões ecológicas em sua prática, pois qualquer tópico sobre questões mundiais pode ser um material para o ensino de línguas. No entanto, os professores de línguas devem ter as habilidades de alfabetização ecológica para incorporar os problemas ecológicos em sua prática e aumentar a conscientização do público. Este estudo teve como objetivo explorar o conhecimento ecológico, comportamento e atitudes de professores de inglês em formação em uma universidade pública na Turquia. Um questionário coletou os dados de 50 alunos da primeira série e 40 da terceira série do ensino de língua inglesa. A análise foi realizada através do SPSS 25.0. Os resultados mostraram que os professores em formação geralmente tinham atitudes e comportamentos positivos. Seus níveis de conscientização sobre resíduos, reciclagem e meio ambiente sustentável foram altos. As respostas dos alunos sobre meio ambiente sustentável indicaram que eles foram informados sobre como um meio ambiente sustentável poderia ser alcançado.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).