Preservice teachers' ecological literacy dispositions: ideology and praxis
Abstract
As preocupações ecológicas no século 21 aumentaram à medida que obtemos mais informações sobre a situação atual do mundo graças ao desenvolvimento tecnológico. Ficou evidente que existe uma relação direta entre as ações humanas e a deterioração da natureza. A alfabetização ecológica pode ser uma resposta a esses problemas porque as pessoas ecologicamente alfabetizadas tendem a moldar suas vidas para viver em paz com a natureza. Professores de línguas podem integrar questões ecológicas em sua prática, pois qualquer tópico sobre questões mundiais pode ser um material para o ensino de línguas. No entanto, os professores de línguas devem ter as habilidades de alfabetização ecológica para incorporar os problemas ecológicos em sua prática e aumentar a conscientização do público. Este estudo teve como objetivo explorar o conhecimento ecológico, comportamento e atitudes de professores de inglês em formação em uma universidade pública na Turquia. Um questionário coletou os dados de 50 alunos da primeira série e 40 da terceira série do ensino de língua inglesa. A análise foi realizada através do SPSS 25.0. Os resultados mostraram que os professores em formação geralmente tinham atitudes e comportamentos positivos. Seus níveis de conscientização sobre resíduos, reciclagem e meio ambiente sustentável foram altos. As respostas dos alunos sobre meio ambiente sustentável indicaram que eles foram informados sobre como um meio ambiente sustentável poderia ser alcançado.
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