As ressoná‚ncias em Cria

Auteurs-es

  • Caísa Antunes Tibúrcio Guimarães Universidade de Brasília

DOI :

https://doi.org/10.26512/dramaturgias.v0i5.8106

Mots-clés :

Dramaturgia musical, Processo criativo, Musicalidade, Ressonâncias, CRIA.

Résumé

Este artigo tem como objetivo discorrer sobre a musicalidade do espetácu- lo CRIA. A peça foi criada por mim, Nara Faria, Ana Flávia Garcia, Gabriela Muñoz e Décio Gorini, respectivamente: atrizes e diretoras; compositor das músicas. Essa análise utilizou vários aspectos estéticos enfrentados na relação assimétrica entre som e imagem, apoiando-se no pressuposto musical da res- soná‚ncia, como princípio para a criação, assim exposto por Bachelard (1978,1988). 

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Biographie de l'auteur-e

Caísa Antunes Tibúrcio Guimarães, Universidade de Brasília

Mestre em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília.

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Publié-e

2017-10-27

Comment citer

Guimarães, C. A. T. (2017). As ressoná‚ncias em Cria. Dramaturgias, (5), 62–81. https://doi.org/10.26512/dramaturgias.v0i5.8106

Numéro

Rubrique

Dossiê