A perspectiva do diretor musical durante a preparação de uma ópera contemporânea

Auteurs-es

  • Rafael de Abreu Ribeiro

DOI :

https://doi.org/10.26512/dramaturgias23.51033

Mots-clés :

Diretor musical, ópera, Preparação

Résumé

Esse texto é um relato sobre minha participação na produção da ópera “Happy Hour”, de Marcus Mota. A fase de preparação e os ensaios contaram com a colaboração direta do próprio compositor, que também dirigiu cenicamente o espetáculo. Observa-se que a colaboração entre maestro e compositor é, geralmente, prolífica, trazendo ótimos resultados para o elenco e para a produção em si.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2023-10-02

Comment citer

Rafael de Abreu Ribeiro. (2023). A perspectiva do diretor musical durante a preparação de uma ópera contemporânea. Dramaturgias, (23), 314–324. https://doi.org/10.26512/dramaturgias23.51033

Numéro

Rubrique

Documenta

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s