A perspectiva do diretor musical durante a preparação de uma ópera contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.26512/dramaturgias23.51033Palabras clave:
Diretor musical, ópera, PreparaçãoResumen
Esse texto é um relato sobre minha participação na produção da ópera “Happy Hour”, de Marcus Mota. A fase de preparação e os ensaios contaram com a colaboração direta do próprio compositor, que também dirigiu cenicamente o espetáculo. Observa-se que a colaboração entre maestro e compositor é, geralmente, prolífica, trazendo ótimos resultados para o elenco e para a produção em si.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Rafael de Abreu Ribeiro
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.