Pedagogia da cópia e As Comadres

Autores/as

  • Ana Achcar Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.26512/dramaturgias14.34362

Palabras clave:

Cópia, Repetição, Alternância, Coro, Pedagogia.

Resumen

O presente texto é resultado da transcrição de comunicação proferida pela autora acerca do processo de criação do espetáculo As Comadres, realizado com atrizes brasileiras, entre 2018 e 2019, sob a supervisão artística de Ariane Mnouchkine, a partir da peça Les Belles Soeurs, de Michel Tremblay, com libretos, letras e encenação de René Richard Cyr e música de Daniel Bélanger. A construção da cena é abordada aqui, através da apresentação de dispositivos formativos e criadores utilizados nos ensaios: o exercício de cópia das “atuações” da montagem canadense; a repetição das cópias por atrizes variadas; a alterná‚ncia de duas ou mais atrizes atuando numa personagem; e a formação do coro.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-09-28

Cómo citar

Achcar, A. (2020). Pedagogia da cópia e As Comadres. Dramaturgias, (14), 103–114. https://doi.org/10.26512/dramaturgias14.34362