ANÁLISE DA ABORDAGEM AFROBRASILEIRA PARA O 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO DIDÁTICO “GEOGRAFIA GERAL E DO BRASIL”

Autori

  • Sâmia Mariana Araújo Silva UnB

DOI:

https://doi.org/10.26512/ciga.v11i1.38340

Abstract

Os desafios da educação brasileira demandam materiais didáticos com qualificada abordagem a respeito da matriz afrobrasileira. Considerando que a Geografia escolar é fundamental para a formação cidadã integral dos estudantes, este artigo analisa a abordagem praticada no discurso e na representação a respeito da população afrobrasileira na obra “Geografia Geral e do Brasil” da editora Scipione.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

2021-06-04

Come citare

Silva, S. M. A. (2021). ANÁLISE DA ABORDAGEM AFROBRASILEIRA PARA O 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO DIDÁTICO “GEOGRAFIA GERAL E DO BRASIL” . Revista Eletrônica: Tempo - Técnica - Território Eletronic Magazine: Time - Technique - Territory, 11(1). https://doi.org/10.26512/ciga.v11i1.38340

Fascicolo

Sezione

Artigos