Social science knowledge and military intelligence
global conflict territorial control and the birth of area studies during
Palabras clave:
AntropologiaResumen
A Segunda Guerra Mundial marca um importante, mas pouco reconhecido divisor de águas na história das ciências sociais nos Estados Unidos. Durante a guerra, oficiais do exército e professores universitários em todo o país envolveram-se numa série de relações sem precedentes que transformaram a maneira de conceber e gerenciar o mundo e que vigeu durante décadas. Essa colaboração resultou na primeira implementação abrangente do esquema para os estudos de área. Foram as exigências militares - o desejo de impor controle e estabilidade em extensos territórios que eram “liberados” pelo Eixo - que levaram os militares a procurar especialistas na academia. Juntos, os planificadores militares e os cientistas sociais, desenvolveram um esquema conceituai inteiramente novo que facilitou a administração direta dos povos que viviam em regiões dispersas e devastadas pela guerra. Ao final do conflito, esse novo esquema de estudos de área havia sido empregado pelas Forças Armadas em seu esforço de disciplinar e administrar as vidas de mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo, ou seja, mais de 10% da população mundial. Depois da guerra, os estudos de área tomaram-se o paradigma dominante nas ciências sociais estadunidenses.
Descargas
Citas
--------------n.d.b. “A History of the Army Specialized Training Program (from its inception to 31 December 1944)” (1 volume).
--------------n.d.c. “History of Training, Army Specialized Training Program (1 January 1945 to 30 June 1945)” (1 volume)
--------------1949. “The Training History of the Military Intelligence Service Language Schools” (17 volumes).
United States Army Service Forces. Office o f the Provost Marshal General, Military Government Division, n.d.a. Division Memorandum Training Circular No. 2, April 10. 1943 [for the text of the Foreign Area and Language Program curriculum].
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2007 Anuário Antropológico
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode.en
Creative Commons - Atribución- 4.0 Internacional - CC BY 4.0
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode.en