BEVILAQUA, Ciméa Barbato. 2008. Consumidores e seus direitos: um estudo sobre conflitos no mercado de consumo. São Paulo: Humanitas; NAU. 335 p.

Autores

  • André Gondim do Rego

Palavras-chave:

Consumidores, direitos, mercado de consumo, conflitos

Resumo

Em “Consumidores e seus direitos: um estudo sobre conflitos no mercado de consumo”, Ciméa Barbato Bevilaqua nos oferece uma exitosa etnografia. Fruto de sua tese de doutorado, defendida em 2002 no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade de São Paulo, o livro procura demonstrar que a representação feita das transações no mercado de consumo como efêmeras e livres de implicações morais está longe de dar conta das experiências vividas neste mercado, especialmente quando tais transações se desdobram em conflitos.

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Referências

MAUSS, Marcel. 1974 [1923-1924]. “Ensaio sobre a dádiva ”“ forma e razão da troca nas sociedades arcaicas”. In. Sociologia e Antropologia, v. 1. São Paulo: EPU/Edusp, p. 37-184.

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Publicado

2010-06-05

Como Citar

Rego, André Gondim do. 2010. “BEVILAQUA, Ciméa Barbato. 2008. Consumidores E Seus Direitos: Um Estudo Sobre Conflitos No Mercado De Consumo. São Paulo: Humanitas; NAU. 335 P”. Anuário Antropológico 35 (2):239-42. https://periodicos.unb.br/index.php/anuarioantropologico/article/view/7064.

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