Quando o objeto científico se confunde com o patrimônio da nação
Palavras-chave:
AntropologiaResumo
Trabalho de campo, história institucional, história da antropologia e suas relações políticas entrecruzam-se no Conselho de Fiscalização das Expedições Artísticas e Científicas do Brasil, tão bem tratado no livro de Luís Donisete Benzi Grupioni, Coleções e Expedições Vigiadas’ . O resultado desse entrecruzamento de histórias sociais da ciência é um denso trabalho, importante a todos que, de uma maneira ou de outra, envolvem-se com estas disciplinas. Não por acaso o livro recebeu da ANPOCS, em 1997, o Prêmio “José Albertino Rodrigues” de Melhor Dissertação de Mestrado em Ciências Sociais do XII Concurso Brasileiro de Obras Científicas e Teses Universitárias.
Downloads
Métricas
Referências
GRUPIONI, Luís Donisete Benzi. 1998. Coleções e Expedições Vigiadas: os etnólogos no Conselho de Fiscalização das Expedições Artísticas e Cientificas no Brasil. São Paulo: Hucitec/Anpocs. 34 lp.
LIMA, A. C. Souza. 1995. Um Grande Cerco de Paz: poder tutelar, indianidade e formação do Estado no Brasil. Petrópolis: Vozes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2000 Anuário Antropológico

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Creative Commons - Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacional - CC BY-NC-ND 4.0