SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp.

Autores

  • Mônica Celeida Rabelo Nogueira

Palavras-chave:

educação superior, povos indígenas

Resumo

Caminos hacia la educación superior é uma coletânea que resulta dos esforços do Laboratório de Investigações em Etnicidade, Cultura e Desenvolvimento (Laced) do Departamento de Antropologia do Museu Nacional, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para o monitoramento e a análise do processo de escolarização de indígenas no Brasil, por meio do projeto “Trilhas de conhecimentos: o ensino superior de indígenas no Brasil”. Sem dúvida, o Laced é o coletivo mais produtivo no país sobre o tema, tendo organizado e colocado à disposição do público interessado um bom conjunto de livros nos últimos dez anos ”” muitos dos quais para download gratuito, como é o caso da obra referida, acessível em: http://laced.etc.br/site/.

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Referências

SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp.

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Publicado

2018-02-08

Como Citar

Nogueira, Mônica Celeida Rabelo. 2018. “SOUZA LIMA, Antonio Carlos De & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos Hacia La educación Superior: Los Programas Pathways De La Fundación Ford Para Pueblos indígenas En México, Perú, Brasil Y Chile. Rio De Janeiro: E-Papers. 260 Pp”. Anuário Antropológico 40 (2):277-80. https://periodicos.unb.br/index.php/anuarioantropologico/article/view/6737.