SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp.
Palavras-chave:
educação superior, povos indígenasResumo
Caminos hacia la educación superior é uma coletânea que resulta dos esforços do Laboratório de Investigações em Etnicidade, Cultura e Desenvolvimento (Laced) do Departamento de Antropologia do Museu Nacional, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para o monitoramento e a análise do processo de escolarização de indígenas no Brasil, por meio do projeto “Trilhas de conhecimentos: o ensino superior de indígenas no Brasil”. Sem dúvida, o Laced é o coletivo mais produtivo no país sobre o tema, tendo organizado e colocado à disposição do público interessado um bom conjunto de livros nos últimos dez anos ”” muitos dos quais para download gratuito, como é o caso da obra referida, acessível em: http://laced.etc.br/site/.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Anuário Antropológico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode.en
Creative Commons - Atribución- 4.0 Internacional - CC BY 4.0
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode.en