DINIZ, Debora & TERRA, Ana. 2014. Plágio: palavras escondidas. Brasília: LetrasLivres; Rio de Janeiro: Editora Fiocruz. 196 pp.

Autores

  • Lilian Leite Chaves

Palavras-chave:

plágio, ética

Resumo

Debora Diniz e Ana Terra, nesse estudo a respeito do plágio, percorrem um caminho, entre textos e imagens, no qual estética e ética se espelham. A interpretação da tela “A leitora submissa”, de René Magritte, como uma leitora enganada que se surpreende ao se deparar com um plágio, é o início de uma discussão que passa pelas artes plásticas, pela literatura, por receitas gastronômicas e pela elaboração de textos acadêmicos nas diversas áreas de conhecimento. As imagens que compõem o corpo do livro não são apenas ilustrativas, visto que explicitam como as comunidades dimensionam o que é o plágio e qual é sua fronteira com os recursos estilísticos. A obra conta com um prólogo, sete capítulos e um posfácio, este assumindo a forma de perguntas e respostas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

DINIZ, Debora & TERRA, Ana. 2014. Plágio: palavras escondidas. Brasília: LetrasLivres; Rio de Janeiro: Editora Fiocruz. 196 pp.

Downloads

Publicado

2018-02-08

Como Citar

Chaves, Lilian Leite. 2018. “DINIZ, Debora & TERRA, Ana. 2014. Plágio: Palavras Escondidas. Brasília: LetrasLivres; Rio De Janeiro: Editora Fiocruz. 196 Pp”. Anuário Antropológico 40 (2):267-70. https://periodicos.unb.br/index.php/anuarioantropologico/article/view/6735.