Uma proposta teórica do encontro etnográfico
Palavras-chave:
Antropologia, CríticaResumo
A obra de Vincent Crapanzano, “Tuhami: Portrait o f a Moroccan” , recentemente publicada pela Universidade de Chicago,* é muito mais que um experimento baseado na vida de um analfabeto árabe maroquino fabricante de telhas. Tampouco é pelo seu estilo literário, inovador para a antropologia ”” posto em evidência pelo sugestivo subtítulo da obra ”” que a mesma adquire todo o seu valor e importância para as ciências sociais.
Downloads
Métricas
Referências
CRAPANZANO, Vincent. Tuhami: Portrait of a Moroccan. Chicago: University oí Chicago Press, 1980.
GEERTZ, Clifford. A Interpretação das Culturas. Rio de Janeiro: Ed. Zahar, 1978.
LACAN, Jacques. Las Formaciones del Inconsciente. Buenos Aires: Ed. Nueva Visión, 1977.
LAPLANCHE, J. e PONTALIS, J. B. Vocabulário da Psicanálise Santos: Ed. Martins Fontes, 1970.
RIFFLET-LEMAINE, Anika. Lacan, Barcelona: Ed. EDHASA, 1971. ROSALDO, Michelle. Knowledge and Passion. Cambridge: Cambridge University Press, 1980.
VALLEJO, A. e MAGALHAES, L. Lacan: Operadores da Leitura. SSo Paulo: Ed, perspectiva, 1979.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1984 Anuário Antropológico

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS E DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO
ANUÁRIO ANTROPOLÓGICO
ISSN 0102-4302
ISSN ONLINE 2357-738X
Declaro que o mesmo foi apresentado somente ao Anuário Antropológico, periódico do Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília, e a nenhum outro tipo de publicação (em papel ou eletrônica, no Brasil ou no estrangeiro, em português ou em qualquer outra língua). Além do mais, esse texto não está sendo considerado para publicação em nenhum outro periódico.
Também declaro que autorizo a transferência dos direitos de edição, publicação, distribuição e reprodução ao referido periódico (inclusive dos elementos que possam conter, como fotografias, desenhos, tabelas, ficheiros de dados, etc.). A autorização abrange a edição, publicação, distribuição e reprodução do texto em suporte eletrônico, incluindo a divulgação através de plataformas indexadoras.
Por fim, declaro que reconheço expressamente ter conhecimento das “normas para apresentação e publicação de artigos” do periódico. Inclusive, tenho conhecimento de que todo o conteúdo do Anuário Antropológico está licenciado pelo Creative Commons, tipo CC-BY.