A experiência da Comissão de Educação do Conselho Regional de Serviço Social do Rio de Janeiro

Autores

  • CRESS RJ UnB

DOI:

https://doi.org/10.26512/ser_social.v16i34.13078

Palavras-chave:

Educação, Política educacional, Serviço Social, Cress

Resumo

A Comissão de Educação do Conselho Regional de Serviço Social do Rio de Janeiro (Cress-RJ) vem se constituindo, desde 2003, como um importante espaço de fortalecimento ético-político no exercício profissional de assistentes sociais que atuam no campo educacional. Sua atuação ocorre com vistas à garantia da qualidade dos serviços públicos prestados à população e que busca pautar suas ações em perspectivas que tratem a educação como um instrumento de transformação e emancipação sociais, não limitadas às paredes da instituição escola. Para alcançar seus objetivos a Comissão de Educação do Cress-RJ conta com participação de assistentes sociais da diretoria do Conselho e assistentes sociais, tanto da academia quanto do campo profissional, além de estudantes de Serviço Social, na organização e realização de suas atividades. Dentre elas estão o anual Encontro Estadual de Serviço Social e Educação e o curso de extensão O trabalho do assistente social na área de Educação.

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Biografia do Autor

CRESS RJ, UnB

Assistentes sociais e integrantes da Comissão de Educação do Cress-RJ: Elizabeth Souza de Oliveira; Carlos Felipe Nunes Moreira; Silvia Dabdad Calache Distler; Anália dos Santos Silva, Jurema Alves Pereira da Silva; Saraí Basílio Ribeiro; Fabrícia Vellasquez Paiva, Débora Rodrigues de Araújo.

Referências

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Publicado

12-09-2014

Como Citar

RJ, CRESS. A experiência da Comissão de Educação do Conselho Regional de Serviço Social do Rio de Janeiro. SER Social, Brasília, v. 16, n. 34, p. 187, 2014. DOI: 10.26512/ser_social.v16i34.13078. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/SER_Social/article/view/13078. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos - Temáticos