A experiência da Comissão de Educação do Conselho Regional de Serviço Social do Rio de Janeiro
DOI:
https://doi.org/10.26512/ser_social.v16i34.13078Palavras-chave:
Educação, Política educacional, Serviço Social, CressResumo
A Comissão de Educação do Conselho Regional de Serviço Social do Rio de Janeiro (Cress-RJ) vem se constituindo, desde 2003, como um importante espaço de fortalecimento ético-político no exercício profissional de assistentes sociais que atuam no campo educacional. Sua atuação ocorre com vistas à garantia da qualidade dos serviços públicos prestados à população e que busca pautar suas ações em perspectivas que tratem a educação como um instrumento de transformação e emancipação sociais, não limitadas à s paredes da instituição escola. Para alcançar seus objetivos a Comissão de Educação do Cress-RJ conta com participação de assistentes sociais da diretoria do Conselho e assistentes sociais, tanto da academia quanto do campo profissional, além de estudantes de Serviço Social, na organização e realização de suas atividades. Dentre elas estão o anual Encontro Estadual de Serviço Social e Educação e o curso de extensão O trabalho do assistente social na área de Educação.
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