“Corpos jovens com impedimentos” fora da Escola

Autores/as

  • Lucia Garcia

DOI:

https://doi.org/10.26512/ser_social.v15i32.13033

Resumen

A revista SER Social, editada pelo Programa de Pós-Graduação em Política Social da UnB, nos convida a aprofundar o debate em um tema atual e fundamental às diferentes áreas de conhecimento (e, em específico, ao Serviço Social). Convoca a todos a se colocarem nesse espaço. Como “nós somos do tecido de que são feitos os sonhos” (Shakespeare em A Tempestade), o debate que aqui proponho é marcado pelo desejo de contribuir com a questão, mas é também permeado por
um argumento de uma sonhadora.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

BEHRING, Elaine Rossetti. Fundamentos de política social. In: MOTA, Ana Eli-sabete et.al. (orgs.). Serviço social e saúde: formação e trabalho profissional. 2 ed. São Paulo: OPAS, OMS, Ministério da Saúde, 2007.

FREITAS,W. D. O acesso à educação das pessoas com deficiência: uma análise da exclusão de crianças e adolescentes beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social ”“ BPC. Dissertação de Mestrado, Mestrado Profissional em Saúde Pública, Fundação Osvaldo Cruz, 2010.

FRIGOTO, G. Fundamentos científicos e técnicos da relação trabalho e educação no Brasil de hoje. In: LIMA, JCF; NEVES, LMW. Fundamentos da Educação Escolar do Brasil Contemporâneo. Rio de Janeiro: Fiocruz, 2007 p. 241-288.

LUZIO, C.A; YASUI, S. Além das portarias: desafios da Política de Saúde Mental. Psicologia em Estudo, Maringá, v. 15, n. 1, p. 17-26, jan./mar. 2010

MARQUES, RMM et al. O Programa Bolsa Família: para além do assistencialismo? Ensaios FEE, Porto Alegre, v. 31, n. 1, p. 259-282, ago. 2010.

MESZÁROS, I. O poder da ideologia. São Paulo: Boitempo, 2012. ONU. Relatório do Desenvolvimento Humano 2013. Nota técnica Brasil. Disponível: http://www.pnud.org.br/arquivos/nt-br.pdf. Acessado em 12/05/2013,

PENALVA, Janaína; DINIZ, Debora; MEDEIROS, Marcelo. O Benefício de Prestação Continuada no Supremo Tribunal Federal. Soc. estado., Brasília, v. 25, n. 1, Apr. 2010. Available from <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-69922010000100004&lng=en&nrm=iso>. access on 22 May 2013.

Publicado

2013-09-30

Cómo citar

GARCIA, Lucia. “Corpos jovens com impedimentos” fora da Escola. SER Social, Brasília, v. 15, n. 32, p. 59–65, 2013. DOI: 10.26512/ser_social.v15i32.13033. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/SER_Social/article/view/13033. Acesso em: 22 nov. 2024.