O Caso Didático no Ensino do Direito Internacional

Um Instrumento para um Aprendizado Interdisciplinar com Relações Internacionais

Autores

  • Michelle Ratton Sanchez Badin Escola de Direito, Fundação Getúlio Vargas
  • Douglas Castro Escola de Direito, Fundação Getúlio Vargas
  • Arthur Roberto Capella Giannattasio Escola de Direito, Fundação Getúlio Vargas

DOI:

https://doi.org/10.20889/M47e18009

Palavras-chave:

Caso Didático, Estudos Interdisciplinares, Direito e Relações Internacionais

Resumo

Sob um quadro teórico e empírico, apresenta-se o caso didático como um importante instrumento de ensino do Direito Internacional. Ele aumenta a participação ativa dos estudantes na sala de aula, empodera os alunos no exercício de sua autonomia no processo de aprendizado, auxilia os professores na apresentação dos fundamentos da disciplina e de sua complexidade concreta e facilita a construção da ponte interdisciplinar entre Direito Internacional e Relações Internacionais.

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Biografia do Autor

Michelle Ratton Sanchez Badin, Escola de Direito, Fundação Getúlio Vargas

Escola de Direito, Fundação Getúlio Vargas

Douglas Castro, Escola de Direito, Fundação Getúlio Vargas

Escola de Direito, Fundação Getúlio Vargas

Arthur Roberto Capella Giannattasio, Escola de Direito, Fundação Getúlio Vargas

Escola de Direito, Fundação Getúlio Vargas

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Como Citar

Badin, Michelle Ratton Sanchez, Douglas Castro, e Arthur Roberto Capella Giannattasio. 2017. “O Caso Didático No Ensino Do Direito Internacional: Um Instrumento Para Um Aprendizado Interdisciplinar Com Relações Internacionais”. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 18 (outubro). https://doi.org/10.20889/M47e18009.

Edição

Seção

Dossiê

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