O lugar da China no comércio exterior brasileiro

Autores

  • Diego Pautasso Escola Superior de Propaganda e Marketing ”“ ESPM

Palavras-chave:

rasil-China, comércio exterior, transição sistêmica

Resumo

O objetivo do presente artigo de conjuntura é compreender o lugar da China no comércio exterior brasileiro. O argumento proposto é que a condição da China de maior parceiro comercial do Brasil representa mais do que uma mudança de hierarquia, mas transformações nas relações bilaterais e no próprio sistema internacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diego Pautasso, Escola Superior de Propaganda e Marketing ”“ ESPM

Mestre e doutorando em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul ”“ UFRGS. Atualmente é pesquisador do Núcleo de Estratégia e Relações Internacionais (NERINT-UFRGS) e professor de Relações Internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing ”“ ESPM.

Downloads

Como Citar

Pautasso, Diego. 2017. “O Lugar Da China No comércio Exterior Brasileiro”. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 11 (114):25-27. https://periodicos.unb.br/index.php/MED/article/view/3935.

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.