Um difícil lugar na pesquisa da cultura periférica:

o estudo do popular comercial como estratégia

Authors

DOI:

https://doi.org/10.26512/cmd.v10i2.52675

Keywords:

Cultura periférica, Música periférica comercial, Periferia, Estratégia, Legitimidade

Abstract

O trabalho tem por objetivo a apresentação de diferentes situações vivenciadas na prática de pesquisa, e as estratégias mobilizadas a partir das condições objetivas de posicionamento do investigador no curso das últimas duas décadas no estudo dos fenômenos ligados à produção, consumo e distribuição de eventos, conteúdos musicais e videomusicais produzidos nas periferias urbanas do Brasil. A partir da exposição das possibilidades e limites encontrados no curso da trajetória do pesquisador seja no contexto acadêmico, seja na vivência das situações de campo, o objetivo é o de apresentar um relato autobiográfico entremeado pelo delineamento das dinâmicas observadas no plano das produções culturais periféricas, especialmente em suas formas de expressão musicais nas duas últimas décadas.

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Published

2024-02-26

How to Cite

Furtado de Araujo, S. N. (2024). Um difícil lugar na pesquisa da cultura periférica:: o estudo do popular comercial como estratégia. Arquivos Do CMD, 10(2), 31–52. https://doi.org/10.26512/cmd.v10i2.52675