OS RUMOS ATUAIS DA REFORMA AGRÁRIA

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Gerson TEIXEIRA

Resumo

Na década de 1990, no apogeu do neoliberalismo levado ao extremo pelo governo Fernando Henrique Cardoso (FHC), as organizações dos trabalhadores do campo, o Partido dos Trabalhadores (PT) e várias outras instituições solidárias à luta pela reforma agrária combateram de forma vigorosa a implantação, no Brasil, da estratégia do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) para a América Latina relativa à reforma agrária de mercado.


Na ocasião, em auxílio às ações dos trabalhadores, o então Fórum Nacional pela Reforma Agrária organizou um rico dossiê apontando as diversas irregularidades que cercavam esse projeto, que serviram de fundamento para um recurso junto ao Banco Mundial demandando a extinção do programa em nosso país.


*Este resumo foi gerado pela equipe editorial a partir de trechos copiados do texto, considerando que no presente momento em que a edição foi publicada a apresentação de resumo não fazia parte das normas da revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
TEIXEIRA, G. (2013). OS RUMOS ATUAIS DA REFORMA AGRÁRIA. Boletim DATALUTA, 6(61). Obtido de https://periodicos.unb.br/index.php/BD/article/view/52747
Secção
Artigos

Referências

Não há.

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)