AMAZÔNIA E A REFORMA AGRÁRIA DE NOVO NO BANCO DOS RÉUS

Conteúdo do artigo principal

Ariovaldo Umbelino de OLIVEIRA

Resumo

A Amazônia e a reforma agrária estão novamente nas manchetes da mídia impressa, falada e televisada, pois, novamente o desmatamento aumentou no último mês de agosto atingindo 75.600 hectares contra apenas 32.300 hectares no mês de julho. Com a divulgação do fato, o ministro do Meio Ambiente apresentou a lista com os 100 maiores desmatadores da Amazônia Legal, entre 2005 e 2008. Para surpresa geral e sorrisos rasgados do agronegócio, assentamentos do Incra ocupam os seis primeiros lugares.


Esta grave denúncia colocou novamente no banco dos réus, a Amazônia em função do aumento do desmatamento e o que é mais importante, a política de reforma agrária do governo do PT. A discussão da questão requer estudos e reflexões. Vamos, por parte, apenas começar fazê-la.


*Este resumo foi gerado pela equipe editorial a partir de trechos copiados do texto, considerando que no presente momento em que a edição foi publicada a apresentação de resumo não fazia parte das normas da revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
OLIVEIRA, A. U. de. (2008). AMAZÔNIA E A REFORMA AGRÁRIA DE NOVO NO BANCO DOS RÉUS. BOLETIM DATALUTA, 1(10). Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/BD/article/view/54761
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Ariovaldo Umbelino de OLIVEIRA, Universidade de São Paulo (USP)

Doutor em Geografia, professor da USP.

Referências

Não há.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)