QUESTÃO AGRÁRIA ATUAL SERGIPE COMO REFERÊNCIA PARA UM ESTUDO CONFRONTATIVO DAS POLÍTICAS DE REFORMA AGRÁRIA E REFORMA AGRÁRIA DE MERCADO (2003 – 2006)

Contenu principal de l'article

Eraldo da Silva RAMOS FILHO

Résumé

Nas últimas décadas o campo brasileiro vem passando por transformações profundas, em particular a alteração da postura do Estado frente à questão agrária. Em virtude do seu ajustamento à lógica neoliberal, verifica-se a concretização da internacionalização das políticas públicas para o campo, mediante: a difusão da concepção de alívio da pobreza rural, a
substituição da questão agrária pelas políticas de desenvolvimento rural, o fortalecimento do agricultor familiar e negação da existência do camponês, assim como a implementação da Reforma Agrária de Mercado.


*Este resumo foi gerado pela equipe editorial a partir de trechos copiados do texto, considerando que no presente momento em que a edição foi publicada a apresentação de resumo não fazia parte das normas da revista.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Renseignements sur l'article

Comment citer
RAMOS FILHO, E. da S. (2009). QUESTÃO AGRÁRIA ATUAL: SERGIPE COMO REFERÊNCIA PARA UM ESTUDO CONFRONTATIVO DAS POLÍTICAS DE REFORMA AGRÁRIA E REFORMA AGRÁRIA DE MERCADO (2003 – 2006). Boletim DATALUTA, 2(13). Consulté à l’adresse https://periodicos.unb.br/index.php/BD/article/view/53957
Rubrique
Artigos

Références

Não há.

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s