EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO A REALIDADE DA INSTITUIÇÃO EMEIF FRANCO MONTORO

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Jéssica Sales da SILVA

Abstract

Este artigo corresponde ao Trabalho de Conclusão de Curso em Pedagogia da Faculdade de Primavera do Centro de Ensino Superior (CESPRI) em Rosana estado de São Paulo, com orientação da professora mestre Lara Dalperio Buscioli. E tem como o objetivo investigar o cotidiano escolar rural das crianças que moram no assentamento Gleba XV de Novembro e estudam na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (EMEIF) Franco Montoro, com o intuito de compreender como a educação do campo ocorre em todas as suas dimensões do âmbito educacional, como analisar o currículo e conteúdo da educação infantil do campo; identificar os obstáculos existentes enfrentados pelas crianças, pais e professores no cotidiano escolar e analisar se o desenvolvimento integral da criança é trabalhado.


*Este resumo foi gerado pela equipe editorial a partir de trechos copiados do texto, considerando que no presente momento em que a edição foi publicada a apresentação de resumo não fazia parte das normas da revista.

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SILVA, J. S. da. (2020). EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO: A REALIDADE DA INSTITUIÇÃO EMEIF FRANCO MONTORO. BOLETIM DATALUTA, 13(152). Retrieved from https://periodicos.unb.br/index.php/BD/article/view/52896
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Artigos

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