AÇÕES DE LUTA PELA TERRA NO ESTADO DE MATO GROSSO EM 2011

Conteúdo do artigo principal

Eduardo Paulon GIRARDI
Onélia Carmem ROSSETTO
Lorena Izá PEREIRA

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar dados e análises atuais, com referência no ano de 2011, sobre a questão agrária no estado de Mato Grosso. São abordados elementos da luta pela terra realizada pelos movimentos socioterritoriais, da criação de assentamentos rurais e da dinâmica da estrutura fundiária no estado. Esses dados e análises são resultado do desenvolvimento do projeto Banco de Dados da Luta Pela Terra (DATALUTA) - Mato Grosso, iniciado em 2009 no contexto da Rede DATALUTA, que congrega projetos DATALUTA estaduais (SP, MG, PR, MT, MS, SE, PB, RS e ES). O DATALUTA – Mato Grosso é desenvolvido em parceria entre o Grupo de Pesquisas em Geografia Agrária e Conservação da Biodiversidade do Pantanal (GECA), da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), e o Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos de Reforma Agrária (NERA), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Presidente Prudente.


*Este resumo foi gerado pela equipe editorial a partir de trechos copiados do texto, considerando que no presente momento em que a edição foi publicada a apresentação de resumo não fazia parte das normas da revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
GIRARDI, E. P., ROSSETTO, O. C., & PEREIRA, L. I. (2013). AÇÕES DE LUTA PELA TERRA NO ESTADO DE MATO GROSSO EM 2011. BOLETIM DATALUTA, 6(64). Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/BD/article/view/53996
Seção
Artigos

Referências

DATALUTA – Banco de Dados da Luta Pela Terra – Relatório 2011. Presidente Prudente: NERA/FCTUnesp, 2011. Disponível em .

FERNANDES, B. M. A formação do MST no Brasil. Petrópolis: Vozes, 2000.

MORENO, G. Terra e poder em Mato Grosso: política e mecanismos de burla – 1892-1992. Cuiabá: UFMT/Entrelinhas, 2007.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>