QUESTÃO AGRÁRIA ATUAL SERGIPE COMO REFERÊNCIA PARA UM ESTUDO CONFRONTATIVO DAS POLÍTICAS DE REFORMA AGRÁRIA E REFORMA AGRÁRIA DE MERCADO (2003 – 2006)

Conteúdo do artigo principal

Eraldo da Silva RAMOS FILHO

Resumo

Nas últimas décadas o campo brasileiro vem passando por transformações profundas, em particular a alteração da postura do Estado frente à questão agrária. Em virtude do seu ajustamento à lógica neoliberal, verifica-se a concretização da internacionalização das políticas públicas para o campo, mediante: a difusão da concepção de alívio da pobreza rural, a
substituição da questão agrária pelas políticas de desenvolvimento rural, o fortalecimento do agricultor familiar e negação da existência do camponês, assim como a implementação da Reforma Agrária de Mercado.


*Este resumo foi gerado pela equipe editorial a partir de trechos copiados do texto, considerando que no presente momento em que a edição foi publicada a apresentação de resumo não fazia parte das normas da revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
RAMOS FILHO, E. da S. (2009). QUESTÃO AGRÁRIA ATUAL: SERGIPE COMO REFERÊNCIA PARA UM ESTUDO CONFRONTATIVO DAS POLÍTICAS DE REFORMA AGRÁRIA E REFORMA AGRÁRIA DE MERCADO (2003 – 2006). BOLETIM DATALUTA, 2(13). Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/BD/article/view/53957
Seção
Artigos

Referências

Não há.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)