A importância da informática em saúde na educação superior nos cursos da área da saúde

Autores

  • Ezequiel Chaves Rondon Grupo Isolux Corsan Brasil
  • Maykon Anderson Pires de Novais UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo
  • Solange Aparecida Nappo UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo

Palavras-chave:

Saúde, Informática, Educação

Resumo

A Informática em Saúde no Brasil é uma área que desponta no horizonte acadêmico-científico de maneira promissora e atraindo profissionais de diversos segmentos acadêmicos e que busca em cursos de capacitação uma formação ampla e que lhe confira competência de atuação. Este estudo é de caráter exploratório e descritivo. Trata-se de pesquisa bibliográfica realizada com base na análise e interpretação de artigos, dissertações e teses. A presente pesquisa objetiva verificar a importância da informática em saúde e sua aplicação para processo de ensino e aprendizagem nos cursos de ensino superior nas Instituições Públicas. Conclui-se que há uma necessidade de investimentos e aplicação destes cursos em outras regiões do Brasil, e que a iniciativa de oferecer tais cursos a distancia propicia um melhor acesso a esses cursos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ezequiel Chaves Rondon, Grupo Isolux Corsan Brasil

Enfermeiro do Trabalho. Especialista em Informática em Saúde pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Graduado em Enfermagem Bacharelado e Pós Graduado em Enfermagem do Trabalho pela Faculdade de Ciências e Educação Sena Aires - FACESA.

Maykon Anderson Pires de Novais, UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo

Mestre em Informática em Saúde pela Universidade Federal de São Paulo ”“ UNIFESP, Professor Orientador do Curso de Especialização em Gestão de Saúde e Informática em Saúde da Universidade Aberta do Brasil - Universidade Federal de São Paulo ”“ UAB/UNIFESP (Brasil).

Solange Aparecida Nappo, UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo

Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Professora de Departamento de medicina preventiva da UNIFESP.

Downloads

Publicado

07-08-2017

Como Citar

1.
Rondon EC, Novais MAP de, Nappo SA. A importância da informática em saúde na educação superior nos cursos da área da saúde. Rev. G&S [Internet]. 7º de agosto de 2017 [citado 29º de março de 2024];1(1):1653-66. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/210

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa