Uma Nova Abordagem Pedagógica nas Disciplinas Unificadas de Física: um projeto do Instituto de Física da Universidade de Brasília e do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (CEBRASPE)

Autores

  • Olavo Leopoldino da Silva Filho Universidade de Brasília, Instituto de Física

Palavras-chave:

Gestão

Resumo

As disciplinas iniciais da Física têm apresentado (em todo o mundo) um padrão bastante negativo de retenção e de indução ao abandono das Universidades. Seus índices de aprovação são bastantes baixos comparados com outras disciplinas. O presente projeto tenta intervir nesse panorama através de uma estratégia de avaliação, conjugada com outras estratégias pedagógicas (como o uso intensivo de monitores, entre outros). Tal estratégia deve ser considerada uma estratégia de formação de alunos, na medida em que fornece a eles subsídios para que se coloquem como protagonistas de sua própria formação intelectual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-03-13

Como Citar

da Silva Filho, O. L. (2015). Uma Nova Abordagem Pedagógica nas Disciplinas Unificadas de Física: um projeto do Instituto de Física da Universidade de Brasília e do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (CEBRASPE). Physicae Organum - Revista Dos Estudantes De Física Da UnB, 1(1). Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/physicae/article/view/13337

Edição

Seção

Anais do Instituto de Física da Universidade de Brasília