Uma Nova Abordagem Pedagógica nas Disciplinas Unificadas de Física: um projeto do Instituto de Física da Universidade de Brasília e do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (CEBRASPE)
Mots-clés :
GestãoRésumé
As disciplinas iniciais da Física têm apresentado (em todo o mundo) um padrão bastante negativo de retenção e de indução ao abandono das Universidades. Seus índices de aprovação são bastantes baixos comparados com outras disciplinas. O presente projeto tenta intervir nesse panorama através de uma estratégia de avaliação, conjugada com outras estratégias pedagógicas (como o uso intensivo de monitores, entre outros). Tal estratégia deve ser considerada uma estratégia de formação de alunos, na medida em que fornece a eles subsídios para que se coloquem como protagonistas de sua própria formação intelectual.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Physicae Organum : Revista dos Estudantes de Física da Universidade de Brasília 2015
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).