MENINAS E MENINOS NA ESCOLA: A MODELAGEM DAS DIFERENÇAS
Palabras clave:
Escola; Diferenças; Representações; Gênero.Resumen
Trata-se de estudo acerca da construção social das diferenças na sociedade mineira oitocentista, no qual foi privilegiado o espaço institucional das escolas de instrução primária como lugar de produção/reprodução dessas diferenças. Procuramos, sob enfoque interdisciplinar, desvendar como se deu tal construção; como práticas escolares cotidianas e as representações que as presidem respondem por uma escolarização diferenciada sob as perspectivas de classe, raça e gênero.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-01-05
Cómo citar
do Couto Gontijo Muniz, D. (2012). MENINAS E MENINOS NA ESCOLA: A MODELAGEM DAS DIFERENÇAS. T.E.X.T.O.S DE H.I.S.T.Ó.R.I.A. Revista Do Programa De Pós-graduação Em História Da UnB., 8(1-2), 189–218. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/textos/article/view/27808
Número
Sección
Artigos