ESCOLARIZAÇÃO E PRÁTICAS FAMILIARES IMPACTOS DA CULTURA LETRADA SOBRE A INSTITUIÇÃO FAMILIAR ENTRE O FINAL DO SÉCULO X I X E O INÍCIO DO SÉCULO XX
Palavras-chave:
Memórias, escola, cultura escrita.Resumo
Este trabalho analisa depoimentos orais e narrativas de memórias, através dos quais alguns homens de letras, que viveram a juventude em Teresina, nas primeiras décadas do século XX, relatam suas trajetórias de vida marcadas pelo processo de escolarização, e pela busca de estreitar os laços com a cultura escrita e com as sociabilidades urbanas.
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Publicado
2012-01-12
Como Citar
Vilarinho Castelo Branco, P. (2012). ESCOLARIZAÇÃO E PRÁTICAS FAMILIARES IMPACTOS DA CULTURA LETRADA SOBRE A INSTITUIÇÃO FAMILIAR ENTRE O FINAL DO SÉCULO X I X E O INÍCIO DO SÉCULO XX. T.E.X.T.O.S DE H.I.S.T.Ó.R.I.A. Revista Do Programa De Pós-graduação Em História Da UnB., 14(1-2), 129–140. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/textos/article/view/27897