Cooperação Estado-Município no Contexto da Pandemia: O Caso da Prefeitura de Salvador com o Governo da Bahia

Autores

Palavras-chave:

Cooperação Interfederativa; Recurso comum; estrutura ADI; Coalizões Políticas Rivais; Cooperação Prefeitura de Salvador-Governo da Bahia

Resumo

Dentro de um contexto de descoordenação nacional, observada no enfrentamento da pandemia de covid-19, o trabalho apresenta como ocorreu o processo de cooperação inter federativa entre dois entes subnacionais ocupados por coalizões políticas historicamente rivais, que se dispõem a produzir um recurso comum que é o combate a covid-19. Com o auxílio da teoria dos recursos comuns (common pool resources) delimitada na Estrutura ADI (IAD Framework), o trabalho tem o objetivo analisar o processo decisório de cooperação inter federativa que levou à produção de um recurso comum – combate à COVID-19, tendo como unidade de análise os atores decisores e as instituições do Governo do Estado da Bahia e da Prefeitura Municipal de Salvador durante a pandemia de COVID-19 em 2020.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2022-08-23

Como Citar

BARBOSA, P. B.; FERNANDES, A. S. A.; TEIXEIRA, M. A. .; NASCIMENTO, A. B. . Cooperação Estado-Município no Contexto da Pandemia: O Caso da Prefeitura de Salvador com o Governo da Bahia. RP3 - Revista de Pesquisa em Políticas Públicas, [S. l.], v. 1, n. 1, 2022. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rp3/article/view/41604. Acesso em: 31 jan. 2023.

Edição

Seção

Artigos