SUBJETIVIDADE:
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA FAMÍLIA
Resumo
A família, primeiro grupo familiar do ser humano, consiste na dimensão coletiva da existência humana e torna-se responsável pela formação da primeira identidade social, como o também da constituição da subjetividade. A subjetividade é o mundo interno de todo e qualquer ser humano. Este mundo interno é composto por emoções, sentimentos e pensamentos. É através deste mundo interno que o indivíduo se relaciona com o mundo social, nomeado por mundo externo. Desta relação resulta as características individuais que marcam o indivíduo como singular, originadas na formação do indivíduo, quando são construídos o conhecimento e as crenças. representação social como a forma de conhecimento, elaborada socialmente, partilhada, com um objetivo prático, contribuindo para a construção de uma realidade comum a um conjunto social. Assim é construída a representação social da família.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).