SANEAMENTO AMBIENTAL:
BENEFÍCIOS À POPULAÇÃO RESIDENTE NO JARDIM MARABÁ, CAMPO GRANDE, MS
Resumo
Objetivou-se comparar os registros de casos de Diarreia registrados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação após a implantação do sistema de esgotamento no Jardim Marabá, Campo Grande, MS. O Jardim Marabá possuía uma área degradada, caracterizada por esgotamento a céu aberto. Realizou-se busca nos registros do SINAN, no período antes e após as modificações ambientais naquela comunidade. Os resultados mostraram que há uma assimetria nos indicadores registrados, onde se esperava que as doenças tivessem maior controle em decorrência da implantação do esgotamento, com destaque para casos de diarreia que persistem em níveis consideráveis. A conclusão aponta para a necessidade da ampliação do estudo visando atender essa lacuna de conhecimento, tão importante e que influência e compromete a qualidade de vida da população, especialmente nos assuntos relacionados à educação ambiental.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).