DESENVOLVENDO CARREIRA:
A PERCEPÇÃO DOS COLABORADORES EM UMA EMPRESA FAMILIAR DO DISTRITO FEDERAL
Palavras-chave:
Gestão, Mobilidade Ocupacional, Mercado de Trabalho, Setor PrivadoResumo
Nos dias atuais, o modelo de carreira sem fronteiras caracteriza o homem e a mulher contemporâneos, com progressos verticais e horizontais dentro das organizações em que trabalham. O objetivo geral da pesquisa é analisar o entendimento e a percepção dos colaboradores a respeito das oportunidades e perspectivas de carreira dentro da empresa familiar do setor de Construção Civil. As principais teorias utilizadas foram sobre carreira, abrangendo também os tipos de carreira, o papel da organização na carreira do colaborador, as ações organizacionais para o desenvolvimento de carreira, e a respeito de empresas familiares. A pesquisa é de caráter descritivo, e caracteriza um estudo de caso em uma empresa familiar do ramo de Construção Civil do Distrito Federal. Quanto à natureza dos dados de análise a pesquisa é considerada mista com características qualitativas e quantitativas. Os resultados demonstram que a maior parte dos colaboradores percebe as ações organizacionais realizadas pela empresa, conhecem parcialmente acerca de desenvolvimento de carreira, mas consideram importante o desenvolvimento das mesmas, a capacitação e treinamentos.
Descritores: Mobilidade Ocupacional. Mercado de Trabalho. Setor Privado.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).