INCLUSÃO FINANCEIRA E CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL NO CONTEXTO BRASILEIRO

Autores

  • Marisalvo Silva UNICEUB

Palavras-chave:

Gestão

Resumo

A inclusão financeira é tema relativamente novo na agenda internacional e tem conquistado cada vez mais espaço no debate e no escopo de cooperação das organizações. Os esforços de diagnóstico da realidade brasileira em relação ao crescimento sustentável, tem resultado na identificação de novos desafios para continuar promovendo a inclusão financeira da população. O presente trabalho envolve a análise de casos que podem ser classificados como exploratórios, pois buscam aumentar a compreensão sobre o fenômeno estudado. O estudo foi construído a partir de dados secundários obtidos em pesquisa documental e de análises descritivas de estudos de caso, observando-se as recomendações apresentadas em Yin (2005). No contexto do tema crescimento sustentável este estudo contribui para ampliar a compreensão sobre as características das inovações e das estratégias utilizadas para a oferta de produtos e serviços financeiros visando à inclusão financeira da população e o crescimento sustentável das pessoas, organizações e do país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marisalvo Silva, UNICEUB

Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo, Brasil(2005)Professor A-3 do Centro Universitário de Brasília , Brasil.Atualmente, exerce a função de Assessor Chefe de Planejamento, Estratégia e Modernização da Gestão e presta consultoria técnica ao Defensor Público-Geral Federal em questões relativas ao planejamento e gestão estratégica, governança, gestão de projetos, gestão de processos e inovação na Defensoria Pública da União DPU. Também atua como Consultor organizacional de instituições públicas e privadas e como Professor em cursos de pós-graduação lato e stricto sensu.

Downloads

Publicado

19-12-2014

Como Citar

1.
Silva M. INCLUSÃO FINANCEIRA E CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL NO CONTEXTO BRASILEIRO. Rev. G&S [Internet]. 19º de dezembro de 2014 [citado 29º de março de 2024];4(3):pag. 3514-3538. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/2497

Edição

Seção

Artigos Originais