ALGUNS INSIGHTS EM STARTUPS: VENCENDO O DILEMA DA ‘PERSONALIZAÇÃO VS. CUSTO’ DA MEDICINA DE PRECISÃO?
DOI:
https://doi.org/10.26512/gs.v10i2.24842Palavras-chave:
Empresa de Pequeno Porte., Smartphone., Gestão de Ciência., Tecnologia e Inovação em Saúde., Processamento de Imagem Assistida por Computador., Computação Matemática.Resumo
Nos últimos anos, tem havido um crescimento, quase exponencial, dos custos com saúde. Como consequência, formas diversas têm sido propostas e implementadas para lidar com as demandas na área de saúde. Nos tempos atuais, estas demandas envolvem tratamentos cada vez mais eficientes, personalizados, acessíveis e de baixo custo. Diante deste cenário, pode-se dizer que as chamadas startups são a grande promessa para lidar com iniciativas, como implementação de novas ideias e produtos. As startups trazem novas formas de pensar e produzir, com um grau de liberdade não presente em grandes empresas. Pretende-se discutir espaços para startups na área de saúde, em diálogo com literaturas disponíveis na internet. O objetivo deste trabalho é evidenciar como as startups podem contribuir para a medicina personalizada alcançar seus objetivos, healthcare, em geral, superando o dilema da ‘personalização vs. custo’. A motivação é que apesar do desenvolvido das universidades, muitos países, sendo o Brasil um desses, não possuem um fluxo contínuo e corriqueiro de transformação de ciência em bens para a sociedade. Conclui-se que as startups se apresentam como a melhor opção para resolver/lidar com vários problemas/dilemas que surgiram nas áreas médicas, nas últimas décadas, como aumento dos custos e demanda cada vez maior por tratamentos especializados/personalidades.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).