ANALISE DE FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO EM PROJETOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Palavras-chave:
Gestão de ProjetosResumo
Este estudo empírico, por meio de uma pesquisa qualitativa e explicativa, restringiu-se à esfera federal, abrangendo a Administração Direta e Indireta da União e seu propósito principal foi analisar dos fatores críticos de sucesso nos projetos desenvolvidos pela Administração Pública, ponderando como a não observância desses fatores impactam negativamente o sucesso dos projetos e a sustentabilidade da Instituição. Optou-se por realizar uma amostragem não probabilística por acessibilidade, coletando dados a partir do envio de um questionário a aproximadamente 800 servidores do Poder Executivo lotados na cidade de Brasília-DF, dos quais apenas 129 retornaram com suas respostas. Foram identificados os fatores críticos de sucesso em projetos na Administração Pública e, complementarmente, também foram identificados os fatores críticos para o fracasso de projetos na Administração Pública. Concluiu-se que a observância de fatores como recursos humanos, orçamento, cultura organizacional, estilo de liderança e apoio da alta administração constituem questões de grande relevância para o sucesso dos projetos governamentais e, por consequência, para a melhoria dos resultados apresentados à sociedade pelo Estado
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).