Trabalhando com famílias no processo de educação dos filhos a Teoria Sistêmica Narrativa
Resumo
Este artigo apresenta uma reflexão sobre a prática terapêutica-socio-educativa junto a crianças e suas respectivas famílias realizada no Instituto de Educação Social Joana Darc. Trata-se de uma reflexão sobre as relações que as famílias pensam e refletem sobre a realidade vivida no que concerne a educação de seus filhos e como estes pensam e refletem sobre a educação recebida. Descreve as abordagens que facilitam a construção do modelo de educação com perspectiva de criticidade e a construir estratégias para superaração dos desafios psicológicos e sociais. O Objetivo do artigo é apresentar a experiência utilizando o modelo de pesquisa-ação fundamentada na teoria Sistêmica Narrativa no processo de relações familiares.
Palavras-chave Educação informal, famílias e crianças, teoria sistêmica Narrativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).