Região Norte, política de formação de professores e avaliação de polos do sistema Universidade Aberta do Brasil

Autores

  • Graciete Pantoja Antunes Universidade Federal Fluminense UFF

Resumo

No presente texto se tem por objetivo apresentar, em linhas gerais, a região norte e suas políticas de formação de professores implementadas nos últimos 5 anos, localizando neste quadro a importância do sistema Universidade Aberta do Brasil e de seus polos de apoio presencial, conforme metodologia de pesquisa  vinculada ao projeto “Institucionalização da EaD no Brasil”. Maior ênfase será dada aos dados dos estados do Acre e Pará, haja vista que duas autoras do presente texto atuam como coordenadoras dos polos de apoio presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil nestes estados. Concebemos o texto, com base em depoimento de coordenadores de polos que participaram da pesquisa participativa,realizada pelo Grupo de Pesquisa “Formação docente e tecnologias de informação e comunicação”, LANTE/UFF. Objetivamos também identificar a estrutura e o funcionamento dos Polos de Apoio presencial da UAB da região Norte, assim como o instrumento de avaliação dos polos aplicado nessa região.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

07-08-2017

Como Citar

1.
Pantoja Antunes G. Região Norte, política de formação de professores e avaliação de polos do sistema Universidade Aberta do Brasil. Rev. G&S [Internet]. 7º de agosto de 2017 [citado 21º de novembro de 2024];1(1):1667-79. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/211

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa