POLO UAB DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM ”“ ES:
DA INSTITUCIONALIZAÇÃO A FORMAÇÃO DE SERVIDORES MUNICIPAIS
Palavras-chave:
Gestão, Educação, Políticas de saúde, Universidade Aberta do Brasil, Polos, InstitucionalizaçãoResumo
O presente artigo apresenta a institucionalização do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil - UAB do Município de Cachoeiro de Itapemirim- ES e oportuniza uma reflexão quanto à contribuição desta Instituição na formação e capacitação dos profissionais do quadro da educação e dos servidores administrativos da Prefeitura local. Apresenta ainda, a experiência de onze anos na Educação a Distância do Estado do Espírito Santo, que se inicia no ano de 2001, com a Universidade Federal do Espírito Santo, através dos Centros Regionais de Educação a Distância - cre@ads e que perpassa pela implantação do Sistema Universidade Aberta do Brasil ”“ UAB. Demonstra que a implementação do Polo UAB de Cachoeiro é positiva, através da oferta dos cursos de graduação, especialização e aperfeiçoamento, por meio das Instituições de Ensino Superior credenciadas no Ministério da Educação, a saber: Universidade Federal do Espírito Santo - UFES e o Instituto Federal do Espírito Santo - IFES.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).